domingo, 15 de março de 2015

Do Carta Maior: Ódio ao PT? Na história do Brasil, sempre que o salário mínimo e a renda média subiram, houve algum tipo de intento golpista. O problema da elite não é com a corrupção

Não tem meio termo. Agora, a Dilma precisará apontar sua arma e mostrar quem é "alvo". Quem vai pagar as contas ( que o Capital, os bilionários ) surrupiam de nossos bolsos, daqueles que trabalham de fato. Se ela quiser sobreviver, precisará tomar lado. A força maior é os trabalhadores! Não só em quantidade, mas em significância. Se ela não se decidir será massacrada pelos dois lados. E isto só favorecerá ao Capital, que vive de construir crises. Ela, e os trabalhadores também , precisam ficar ciente de que há um inimigo trabalhando 24h contra qualquer melhora social neste país. São contra qualquer inclusão dos pobres, pretos, e todos os oprimidos. Esta é principalmente a expressão da Elite branca, preconceituosa situada em São Paulo. A marca da classe média paulista!!!!!!!
Que tem como vóz a grande Mídia : Rede Globo e seus filhotes da Ditadura ---- GERALDO JR

CartaMaior: "Os conflitos de 1954, por exemplo, foram intensos. Na superfície, o governo estava cercado diante dos “escândalos” de corrupção. A constante oposição na imprensa desgastava Vargas. Em 1954, o então presidente aumentou o salário mínimo em 100%. Quem não é ingênuo sabe que Vargas estava contrariando interesses empresariais, tanto com a concessão de direitos trabalhistas e civis, quanto com ampliações salariais. O suicídio foi a saída honrosa ao cerco montado.

João Goulart foi presidente em um período de conflitos. Seu governo concedia elevados aumentos salariais, prometia reforma urbana, voto de analfabetos, elegibilidade de todos brasileiros, reforma agrária, concessão de terras a trabalhadores rurais, justiça social, emancipação dos brasileiros. Caiu! O receio do “golpe comunista” foi o discurso raso que justificava.

Vargas e Goulart saíram do poder ao tempo em que concediam direitos sociais, sobretudo aos menos favorecidos. Não é novidade que durante os governos do PT, os trabalhadores ampliaram sua renda, o salário mínimo cresceu de maneira contínua e houve uma série de programas sociais. Não surpreende que, mais uma vez, setores da sociedade brasileira se ergam contra tais políticas, ainda que, escamoteadamente, o bordão seja “contra a corrupção”. (...) Leia mais abaixo:




http://cartamaior.com.br/?%2FEditoria%2FPolitica%2Fodio-ao-PT-%2F4%2F33042

Nenhum comentário:

Postar um comentário