segunda-feira, 27 de abril de 2015

Crise???... Esta crise a Rede Globo não mostra. O governador não é do PT !!!

(Sugestão de Lili Londrina )

Do Jornal Digital Brasil 247

Richa se arma para guerra do confisco no Paraná

:
Professores paranaenses aprovaram, neste sábado, uma nova greve; eles protestam contra uma medida do governador Beto Richa, do PSDB, que pretende tapar um rombo na prevdência dos servidores com um desconto nos salários dos profissionais da educação; na greve anterior, mais de 40 mil pessoas protestaram diante da Assembleia Legislativa do Paraná, contra o confisco; agora, Richa decidiu se precaver e mandou cercar, a partir deste sábado, o centro cívico de Curitiba; mais de mil policiais já fazem um cordão de isolamento para garantir que a medida seja votada na segunda-feira

25 de Abril de 2015 às 17:56

Paraná 247 - O Paraná vive um clima de guerra. Neste sábado, a Polícia Militar começou a cercar a Assembleia Legislativa com um cordão de isolamento para garantir a votação de dois projetos defendidos pelo governador Beto Richa.
Um deles, mais polêmico, prevê que o rombo na previdência estadual seja coberto com desconto nos salários dos servidores. No início do segundo governo Richa, mais de 40 mil profissionais protestaram diante da Assembleia e impediram a votação do confisco.
Com um aparato de guerra, Richa pretende garantir a votação já nesta segunda-feira. Neste sábado, os professores paranaenses decidiram retomar a greve, por tempo indeterminado.


Leia, abaixo, reportagens do blog do Esmael a respeito:
Justiça dá aval para Richa descer a borracha nos professores do Paraná
Do blog do Esmael - O juiz de plantão Eduardo Lourenço Bana, de Curitiba, concedeu ontem (24) à noite um “interdito proibitório” contra a greve dos professores que se iniciará nesta segunda-feira (27). O magistrado estipulou multa diária de R$ 100 mil contra a APP-Sindicato e, em caso de descumprimento da decisão, autorizou a repressão com violência policial à manifestação, caso haja ocupação do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná.
Na prática, o judiciário dá aval para que o governador Beto Richa (PSDB) coloque a cavalaria e o choque da PM para massacrar os professores que protestarem pelos seus direitos.
Na última quinta-feira (23), o Blog do Esmael revelou com exclusividade que o secretário da Segurança, Fernando Francischini, e os comandantes da PM se reuniram secretamente com o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), para tramar a votação em regime de urgência do confisco da previdência dos servidores públicos.
O diabo é que a mesma Justiça foi fiadora do acordo rompido por Richa com a APP-Sindicato, que em março suspendeu a greve.
Portanto, fica a pergunta: de que lado está a dona Justiça do Paraná?
Leia a íntegra da decisão judicial: (mais…)
Por maioria, professores aprovam volta à greve contra Beto Richa
Do blog do Esmael - Cerca de cinco mil professores e funcionários de escolas decidiram durante assembleia extraordinária da APP-Sindicato, neste sábado (25), em Londrina, retomar a greve nas 2,1 mil escolas da rede pública do Paraná. O Blog do Esmael e a TV 15 transmitiram o evento ao vivo, sem cortes ou edição.
Os educadores haviam suspendido a paralisação em 9 de março, depois de um mês de greve, diante de carta-compromisso assinada pelo governo Beto Richa com aval do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
O principal motivo da retomada da greve tem como objetivo barrar o confisco do fundo previdenciário, em regime de urgência, que será votado nesta semana pela Assembleia Legislativa do Paraná. O governo tucano pretende aprovar o PL 252/15 que lhe possibilita descapitalizar anualmente a Paranáprevidência em até R$ 2 bilhões.
A APP-Sindicato entende que sem o fundo previdenciário, no futuro, constitucionalmente, o tesouro do governo do estado terá de arcar com aposentadorias e pensões. Isto representaria um risco para o plano de cargos e salários de todos os servidores paranaenses.
Além dos trabalhadores da educação básica, professores e funcionários das universidades estaduais também estão em greve por tempo indeterminado, bem como servidores de outros órgãos da administração pública paranaense.
Os educadores, lideranças sindicais e deputados presentes na assembleia de Londrina criticaram veementemente o cerco planejado pelo governo Richa contra a manifestação prevista para a semana que vem. (mais…)

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/178456/Richa-se-arma-para-guerra-do-confisco-no-Paran%C3%A1.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário