quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grande número de nordestinos ocupou a rua Oscar Freire, nos Jardins, conhecida pelo comércio da alto padrão e frequentado pela elite paulistana.

Do Blog Viomundo ( Luis Azenha )

Por Caio Castor

Caio Castor: Contra terceirização e ajuste que poupa milionários, “pobres” dançam forró em rua da elite de São Paulo



https://vimeo.com/125140973?from=outro-embed


Da Redação
Quem se deu ao trabalho de ler os gráficos da pesquisa que professores da USP e da Unifesp fizeram na manifestação do 12 de abril na avenida Paulista constatou: era majoritariamente a “massa cheirosa”, segundo definição da colunista Eliane Cantanhêde.
Dos entrevistados, 77,4% eram brancos e 48% ganhavam mais de 7 mil reais por mês. Bota massa cheirosa nisso!
Por isso, foi comovente ver o forró que os trabalhadores dançaram em plena rua Oscar Freire, nos Jardins, exclusivíssimo endereço onde a elite faz compras, tão exclusivo que os lojistas se juntaram para eliminar a fiação aérea que estragava o sonho dos que se imaginavam na Rodeo Drive.
Na pungente descrição dos repórteres Rodrigo Gomes e Sarah Fernandes, da Rede Brasil Atual, quando os “pobres” passaram pela Oscar Freire, em direção ao prédio da Federação das Indústrias, a Fiesp, na avenida Paulista, os comerciantes da rua assumiram postura defensiva. É risível:
Na Oscar Freire, mais um recado: “É povo, não é ladrão”


Ao chegar na rua Oscar Freire, na esquina com a avenida Rebouças, a manifestação já ocupava toda a faixa no sentido da avenida Paulista. A marcha se estendia da Oscar Freire até a avenida Pedroso de Moraes, em Pinheiros, perfazendo cerca de 2 quilômetros.
Grande número de nordestinos ocupou a rua Oscar Freire, nos Jardins, conhecida pelo comércio da alto padrão e frequentado pela elite paulistana. No carro de som, militantes do MTST lembraram a discriminação que sofreram, em ataques, inclusive durante as eleições. Ao som de forró, os militantes pediram para o povo dançar, debaixo da chuva, para homenagear a elite de São Paulo.
Em frente às lojas da Oscar Freire, manifestantes ficaram irritados com o gesto de lojistas que se plantaram em frente aos seus estabelecimentos, para protegê-los. Os manifestantes entoaram cânticos, segundo os quais os lojistas não precisam “ter medo porque aqui é povo, não é ladrão”.
No vídeo acima, Caio Castor registrou o momento.
Vejam só a diferença em relação à massa cheirosa da Paulista!
http://www.viomundo.com.br/politica/caio-castor-contra-terceirizacao-e-ajuste-que-poupa-milionarios-pobres-dancam-forro-em-rua-da-elite-de-sao-paulo.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário