quinta-feira, 28 de maio de 2015

Este Educardo Cunha é inimigo da população trabalhadora,...da periferia. Precisamos colocá-lo na roda...pra dançar! E botá-lo pra correr!!! --- Geraldo Jr.

Do Blog do escrevinhador


Da Página Não à PEC da Corrupção
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, por 330 votos a 141 e 1 abstenção, o financiamento privado de campanhas com doações de pessoas físicas e jurídicas para os partidos políticos e com doações de pessoas físicas para candidatos.
No entanto, na noite de terça-feira, a primeira emenda sobre o financiamento privado foi derrotada. Abaixo, veja vídeo que registra o presidente da Câmara Eduardo Cunha afirmado, na terça-feira, que fora feito um acordo entre os líderes de que texto principal e as emedas não iriam a voto.
Derrotado na votação, quando o plenário da Câmara rejeitou a PEC que pretendia constitucionalizar o financiamento empresarial de campanha, ele arquitetou um novo golpe no debate da Reforma Política e recolocou um tema superado em discussão.
Cunha perdeu a votação do financiamento geral e enfiou goela abaixo do plenário uma votação não prevista. Isso é golpe! Não podemos aceitar!  Veja o vídeo e depois leia a transcrição:


SESSÃO DE 26/05/2015
23h40
O SR. DOMINGOS NETO (PROS-CE. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, questão de ordem. Só sobre a ordem apresentada, porque o Presidente acabou de falar que nós votaríamos essa emenda. Em seguida, o público como pessoa física e, em seguida, só o público.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) – Se essa não atingir 308, votará em seguida a pessoa física…
O SR. DOMINGOS NETO – E o texto do Relator?
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) – O texto do Relator, foi destacada essa emenda em preferência à do Relator, com o apoio do Relator. Não haverá mais a votação do texto do Relator. Este é o que está sendo votado.
O SR. DOMINGOS NETO – A possibilidade…
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Cunha) - Não haverá… Não, não há acordo político. Eu sei que, regimentalmente, V.Exa. pode dizer que, ao fim, restaria o texto do Relator. Nós não temos acordo político. Vai ser considerado prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário