domingo, 20 de setembro de 2015

Paulo Pimenta denuncia o Golpismo

Sugerido por Lidiane P.
Extraído do Blog  Viomundo


Paulo Pimenta: Liderada pelo PSDB e DEM, oposição assume abertamente a bandeira do “Golpe”

publicado em 15 de setembro de 2015 às 23:01
Paulo Pimenta 
Foto: Agência Câmara
Oposição assume “bandeira do Golpe”, acusa deputado Pimenta
da Assessoria de Imprensa do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), via e-mail 

Rejeitada nas urnas pelo povo brasileiro por quatro eleições consecutivas e sem qualquer perspectiva de voltar a governar o país, a oposição, liderada pelo PSDB e DEM, assumiu abertamente a bandeira do “Golpe” para chegar à presidência. A tentativa foi denunciada no plenário, na noite desta terça-feira (15), pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Em questão de ordem, formulada pelo líder do Democratas, Mendonça Filho (DEM-PE), a oposição busca, à força e de maneira autoritária, criar um roteiro para instauração de um processo de impeachment contra a Presidenta Dilma Rousseff. Para o deputado Pimenta, não é estranho que o pedido tenha sido apresentado pelo partido Democratas, “antigo PFL, antiga ARENA”, conhecido como “o partido do Golpe”, de acordo com o parlamentar. “Não gostam de ser chamados de golpistas, mas querem rasgar a Constituição. São os filhos da ditadura que não se conformam em ter perdido nas urnas para um operário, como Lula, e para uma mulher, como Dilma”.

Pimenta lembrou que não há qualquer acusação contra a Presidenta Dilma que possa ser sustentada política e juridicamente. O deputado recordou também que entre as figuras da oposição há parlamentares que lutaram pela democracia, e que não devem se associar à tentativa do Golpe. “Se quiserem chegar à Presidência, que cheguem por meio do voto, respeitem a Constituição, respeitem a democracia”, sugeriu.

Por fim, o deputado classificou a campanha diária da oposição e dos grandes grupos de mídia do país como “odiosa”, que arranha as páginas da Constituição Federal e tenta desconstituir moral e politicamente as lideranças da esquerda brasileira. “Eles são especialistas em fazer isso, fizeram isso com Lula, Brizola, Jango e Getúlio Vargas. Em todos os períodos da vida política do Brasil quando nós avançamos nas conquistas sociais da classe operária e do povo trabalhador a direita tentou, através do golpe, impedir a consolidação dessas conquistas e a consolidação da democracia”, acusou Pimenta.









Nenhum comentário:

Postar um comentário