quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Golpe no Conselho de Ética. Se isto não é interferência, Janot, diga-no o que É?


VERGONHA!!!!!


Do Blog Viomundo

A República sequestrada pelo chantagista: diante da iminente derrota por 11 a 10, aliados de Cunha destroem Conselho de Ética; Psol e Rede vão à PGR

Do Blog 
publicado em 09 de dezembro de 2015 às 16:38
Captura de Tela 2015-12-09 às 16.35.43
por Luiz Carlos Azenha
Foi inacreditável. Contando com a presença ilustre do novo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Quintão — o homem que, financiado pelas mineradoras, relatou o novo Código da Mineração –, aliados de Eduardo Cunha tumultuaram a reunião do Conselho de Ética até impedir que, mais uma vez, ele votasse hoje a admissibilidade do relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), que pediu abertura de processo contra o presidente da Câmara.

Os aliados de Cunha perderam mais de uma votação no Conselho por 11 a 10. Na última hora, o vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), aliado de Cunha, interveio para afastar o relator Pinato.

Com isso, o Conselho de Ética está completamente desmoralizado.

A saída agora depende da Procuradoria Geral da República:
‘Seria um presente à República’, diz o deputado Chico Alencar sobre nova representação a Janot pelo afastamento de Cunha

do Brasil Post

O PSol e a Rede Sustentabilidade protocolaram na manhã desta quarta-feira (9) uma representação junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo afastamento do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da presidência da Câmara. A medida será analisada pelo procurador-geral Rodrigo Janot, que pode ou não dar prosseguimento ao pedido para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Foram a gota d’água os vários adiamentos da votação do relatório que pede a cassação de Cunha no Conselho de Ética – por manobras do peemedebista e seus aliados, segundo os autores do pedido de afastamento –, somados à forma com que o presidente da Câmara conduziu a votação para eleger os membros da Comissão Especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

“Já tínhamos ponderações sobre isso. Agora pedimos com essa medida cautelar que ele seja afastado da presidência da Câmara. Temos fatos novos, há todas essas irregularidades, uma nova improbidade a cada semana, além dos elementos contra ele (Cunha) que a PGR já tem. Queremos agora que a procuradoria se pronuncie”, disse ao HuffPost Brasil o deputado federal Chico Alencar, líder do PSol na Câmara.

Os deputados dos dois partidos autores da medida cautelar foram recebidos pela vice-procuradora da República, Ela Wiecko. Em viagem, o procurador-geral Rodrigo Janot conversou com algumas parlamentares na segunda-feira (7) e prometeu avaliar o pedido nos próximos dias. Ele também se reuniu nesta semana com deputados ligados ao Conselho de Ética, que também reclamaram de Cunha e seus aliados.

De acordo com Alencar, as bancadas de PSol e Rede esperam que Janot apresente uma posição até o Natal. Um eventual afastamento de Cunha seria celebrado como ‘um presente natalino’? O deputado fluminense assim respondeu: “Olha, seria um presente de Natal no melhor sentido: imaterial. Mais do que isso, seria um presente à República”.

O líder do PSol ainda vê a possibilidade do Conselho de Ética votar nesta quarta-feira pela admissibilidade do relatório contra Cunha, algo que, se acontecer, pode servir como mais um elemento a favor do afastamento do peemedebista do comando da Casa. “As provas são muito contundentes, acredito que a votação será pela admissibilidade do processo contra ele”, comentou Alencar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário