"ENCONTRANDO BRUCE LEE..." - 1

75 ANOS, O PEQUENO DRAGÃO
NOVEMBRO DE 2015


Visualizar


             Neste mês estará completando-se 75 anos da existência de Bruce Lee. Exatamente no dia 27 de novembro.

                Por isso estarei escrevendo e postando textos referentes a ele e sua vida, em particular, sua FILOSOFIA DE VIDA. Além disso, pretendo iniciar uma reflexão crítica  sobre sua importância histórica, antes e durante a atualidade.

           O objetivo é resgatar sua Voz e Imagem que, aqui no Brasil, parece ter sido silenciada ou, ao máximo, mantidas e reduzidas ao sensacionalismo e marketing de produtos.

             Inicialmente, gostaria de destacar a importância dele em minha vida e, ao mesmo tempo, frisar que Bruce Lee não queria nem pretendia  ser uma "Voz Única", passando de ídolo a " Santo" inquestionável. Em uma entrevista ele disse:

"Sabe como eu gosto de me considerar? Um ser humano. Só um ser humano. Não quero soar como Confúcio, mas sob o firmamento, sob o céu, não há nada além de apenas uma família. O que acontece é que as pessoas são diferentes








               Verdadeiramente, sou MUITO fã dele...; Mas a maior lição que tive através dele foi a de "aprender a valorizar a busca pelo auto-conhecimento com intuito de despir-se de "verdades inquestionáveis". Ao meu modo de ver ...BRUCE LEE É UM EXEMPLO EM BUSCA DA LIBERDADE. Como ele mesmo diz "Um dedo apontado para Lua...".

               Um estímulo em busca da verdade, ...não a própria verdade. Ele é o tipo de pessoa que estimula você a acreditar em si mesmo sem intermediários, sem representantes da "verdade", interagindo e dialogando diretamente com as pessoas e o mundo. Aprendendo a libertar-se continuamente das representações.

                Por isso, Bruce Lee deve ser visto apenas enquanto um ser humano com "qualidades e defeitos", apesar de toda sua GRANDEZA HISTÓRICA por ter contribuído muito ao mundo tendo a coragem de quebrar paradigmas, indo além das TRADIÇÕES...














Nenhum comentário:

Postar um comentário